quinta-feira, 21 de novembro de 2013

960 quilômetros

O desafio Buenos Aires/Balneário Camboriú que Fernando Baumann e Luiz Matos vêm fazendo de bicicleta desde a manhã de domingo, quando partiram da Avenida 9 de Julho, na capital argentina, atingiu ontem, por volta da meia-noite, 960 quilômetros. Desde que os dois entraram no Brasil, a maior dificuldade enfrentada tem sido as condições dos acostamento. Embora a pista de rolamento esteja em boas condições na BR-290, praticamente não existe acostamento ou ele é feito com um material de baixa qualidade, que fica soltando umas pedrinhas, bem diferente dos locais onde existia acostamento na Argentina.

Com isso, Fernando e Luiz têm que pedalar sobre a faixa branca, às margens da rodovia por onde passam centenas de caminhões, principalmente cegonhas carregadas de veículos em direção a fronteira. Esse fato exige mais atenção dos ciclista, já que a rodovia é de pista simples. No caminho, a paisagem compensa o esforço dos ciclistas de Balneário Camboriú.







5 comentários:

  1. Aventura super inspiradora.
    Eu sofrendo aqui para percorrer 110km e vocês pedalando mais que o dobro disso por dia, que perseverantes são vocês.
    Agora a aventura chegou as terras tupiniquins e vocês estão mais próximos de cumprir a meta, com as bênçãos divinas.
    Boa sorte e boa viagem!
    Que inveja (branca) - rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vamos la parceiros.....falta pouco....Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adão, favor informar a nós da ACBC, quando estiverem para chegar, na altura de Florianópolis, queremos fazer um acompanhamento a partir de Itapema junto com os dois. Meu celular 9694 83 27 - tim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ok, Henrique, quando estiver se aproximando de Floripa te aviso.
    Abraço
    Adao

    ResponderExcluir
  5. Muita atenção, cuidado e que os anjos protejam vocês. Bjs!
    Miriam M. B.

    ResponderExcluir