sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A caminho de Porto Alegre




Fernando Baumann e Luiz Matos começaram a pedalar na manhã desta sexta-feira em Cachoeira do Sul, distante cerca de 170 quilômetros de Porto Alegre (RS). Desde que deixaram Buenos Aires, a dupla de ciclistas de Balneário Camboriú já pedalou 1.168 quilômetros. Ontem foram 226 quilômetros, um pouco abaixo da média diária que vinham fazendo, atrapalhados principalmente pelo vento forte. Em alguns momentos, as rajadas de vento eram tão fortes que parecia que a dupla não ia conseguir permanecer sobre a bicicleta.

O vento só deu uma trégua nos 47 quilômetros que antecederam o ponto de parada, o posto e paradouro Papagaio, na entrada de Cachoeira do Sul. Foi chegar no carro, acomodar as bicicletas e esticar o esqueleto (se é que dá para esticar o esqueleto em um carro), para algumas horas depois voltar para estrada firmes no propósito de vencer o desafio de percorrer os pouco mais de 1.800 quilômetros que separam a capital argentina da cidade litorânea de Balneário Camboriú.

4 comentários:

  1. Vamos la guerreiros....estão quase la.Força que estamos na torcida.Abração a dupla.

    ResponderExcluir
  2. Nesta momento 17:58 hs 22/11, vento sul, pedal mais leve, para contrabalançar o trecho até Cachoeira do Sul. Cuidado que este vento é fresco, ainda mais batendo pela costas !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ventando bastante e mesmo assim conseguem manter um alinhamento, estão de parabéns, mostram que estão muito bem. É isso aí!
    As fotos estão show, parabéns Adão.
    Miriam M.B.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela coragem e força, que vocês estão demonstrando. Vamos lá, falta pouco. Estamos aqui, anciosos pela chagada de vocês.

    ResponderExcluir