domingo, 17 de novembro de 2013

O pampa como companheiro

O sol, o vento, a falta de acostamento, os longos trechos sem uma alma viva, acabaram se transformando nos principais obstáculos dos primeiros quilômetros de Fernando Baumann e Luiz Mattos no desafio de chegar à Balneário Camboriú pedalando, saindo de  Buenos Aires, capital da Argentina. A paisagem do pampa, no entanto, se transforma num alento para os dois ciclistas. Ao longo da estrada, campos de trigo,  muito gado, árvores de corticeira e espécies de aves nativas.  Ao mesmo tempo, Fernando e Luiz despertam a curiosidade de quem os vê pedalando. “É promessa”, perguntou um caminhoneiro gaúcho que aguardava para carregar uma carga de papel  em Buenos Aires, para levar até Goiana, no Brasil.

Como o sol está muito forte,  Fernando e Luiz tem que recorrer a muitas garrafas d’água.  Com a chegada da noite, e a temperatura em queda,  as condições de pedalaram melhoraram. Como companheira uma lua crescente, que parece muito próximo da terra. 


5 comentários:

  1. força... estamos esperando vcs em BC.. abraço

    ResponderExcluir
  2. Grandes guerreiros, vamos com toda força nesse desafio, estamos com voces.....abraços e ótimo caminho....

    ResponderExcluir
  3. Que Deus lhe façam companhia abraços estamos esperando aki em BC

    ResponderExcluir
  4. Sou de Alta Floresta (MT), estou na maior torcida por vcs guerreiros, espero que tudo esteja transcorrendo da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  5. ai galera de fe quando voces chegarem ja vamos fazer a interpraias morro do careca,morro da cruz e crito luz so pra comemorar kkk bom voyage!e forca na sapatilha,um abraco!na proxima to dentro!

    ResponderExcluir