quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Três pneus furados em menos de 30 quilômetros

Fernando Baumann começou a manhã desta quinta-feira tendo que administrar o tempo entre pedalar e trocar pneus, que insistiam e furar sempre com a mesma característica: começavam a esvaziar aos poucos, lentamente.  Depois de tanto arrumar os pneus do colega de desafio, Luiz Matos identificou que a interna, usada para proteger os pneus, tinha criado uma espécie de sulco, o que estaria provocando tantos furos. 

A solução então era utilizar a proteção do pneu da bicicleta que estava no carro de apoio, que havia ficado para trás, aguardando carregar as baterias dos faroletes. Até aí tudo bem, não fosse o fato dos ciclistas terem saído sem o número do meu telefone (Adão). Foi preciso ligar para o Álvaro Zambom dos Santos, em Balneário Camboriú,  para só então eles conseguirem me chamar. Quando, o telefone tocou, no entanto, eu já estava há dois quilômetros do local onde Fernando e Luiz aguardavam o socorro. Em tempo: o telefone do Fernando estava sem bateria, pois o carregador resolveu dar o último suspiro durante a viagem. Foi o quinto pneu furado da dupla desde que deixaram Buenos Aires, na Argentina. Quatro do Fernando e um do Luiz.



3 comentários:

  1. que folga para trocar um pneu hem??????deixa de moleza meu...hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oh! Zo, o que esta sentado é buro, por isto só olha para aprender heheee!!

    ResponderExcluir
  3. Oh Fernando!! Os quatro pneus são teus e o Luiz é quem troca? Esta foto foi um flagrante, bem sentadinho ainda heim? Beijos, te cuida, e ajuda o Luiz...
    Miriam M.B.

    ResponderExcluir